sábado, 17 de agosto de 2013

O Projovem Urbano 2013 em Petrópolis





OPORTUNIDADE DE ESTUDAR E CONCLUIR O ENSINO FUNDAMENTAL EM PETRÓPOLIS

O jovem deverá escolher uma das escolas abaixo para realizar seus estudos e comparecer com CPF, identidade, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência.
Confira as escolas e vagas:
EM Monsenhor João de Deus Rodrigues – Pedro do Rio (120 vagas), tel: 2223-2238
EM Josemar Contage – Corrêas (80 vagas), tel: 2221-4289
Liceu Municipal Carlos chagas – Rua Barão do Rio Branco, Centro (120 vagas), tel: 2242-1062
EM Stefan Zweig – Quitandinha (80 vagas), tel: 2245-6737

O Projovem Urbano 2013 em Petrópolis
O projeto, do governo federal, é uma das modalidades do ProJovem Integrado (Programa Nacional de Inclusão de Jovens) e tem como objetivo elevar a escolaridade de adultos com idade entre 18 e 29 anos. Para participar é necessário saber ler e escrever, estar fora da escola e não ter concluído o Ensino Fundamental. Além da conclusão da segunda etapa da Educação Básica, o programa irá oferecer um curso de capacitação profissional, na área de vestuário ou turismo. Tudo isso em 18 meses.
O participante receberá uma bolsa de R$ 100,00 mensais, cartão de vale transporte e alimentação na unidade escolar.
Serão realizadas ações sociais voltadas para a melhoria na qualidade de vida da comunidade, das quais esses estudantes deverão estar inseridos. Os que tiverem filhos entre 0 e 8 anos poderão levá-los para a escola, pois terão educadores para cuidar das crianças.

O ProJovem Urbano destina-se a jovens de 18 a 29 anos que apesar de alfabetizados não concluíram o ensino fundamental. Os jovens participam de um curso com duração de 18 meses ininterruptos, com carga horária de duas mil horas. O Projeto Pedagógico Integrado – PPI do Programa prevê a articulação de três dimensões: a formação básica no ensino fundamental por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos; a qualificação profissional inicial composta de formação técnica geral e de formação técnica específica; e a formação para a participação cidadã. Os jovens recebem um auxílio de R$ 100 por mês condicionado a 75% de frequência nas atividades presenciais e a entrega de trabalhos pedagógicos.
Atualmente a coordenação do Projovem Urbano está sob responsabilidade do Ministério da Educação por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão/SECADI. Desse modo o Programa passa a integrar a política educacional, sendo desenvolvido no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos em articulação com as políticas públicas de juventude.
Mais informações podem ser obtidas no site do ProJovem ou pela central de relacionamento – 0800 722 7777.

Nenhum comentário:

Postar um comentário